silveira neto

carbon-based lifeform. virgo supercluster

Menu Close

Claro 3G vale a pena?

Atualização: Oi. Esta postagem foi originalmente feita em 10 de Janeiro de 2010, e agora em 13 de Outubro de 2013, eu estou fechando a opção de comentários e escrevendo esta atualização. Eu reparei que ainda há pessoas usando hoje essa postagem como referencia de serviço ou preços dessa empresa mas estas informações nunca foram atualizadas. Se você está procurando esta informação, este não é o melhor lugar. Estas informações estão desatualizadas. Vou manter a postagem ativa porque ela foi relevante no seu momento e tem seu valor histórico. Como os comentários estão ficando fora do contexto, eu estou fechando a opção de fazer comentários nessa postagem.

Claro 3G vale a pena?

Esse dias eu fui em uma loja da Claro para me informar mais sobre os planos 3G da Claro. Eu não teria feito isso se o site deles não fosse pesado, cheio de firulas e animações flash e poucas informação realmente relevantes. A minha idéia era colocar uma internet móvel para usar no notebook pagando ainda menos que minha internet fixa (velox).

O meu diálogo com o vendedor foi mais ou menos assim:

— Então senhor, se o senhor estiver se associando a este plano — note pelo uso excessivo do vocativo e do gerúndio que este é o vendedor — o senhor poderá optar por uma conexão de 500Kbps por R$ 69,90 mensais ou uma conexão de 1 mega por R$ 99,90 mensais.
— Ótimo, então eu vou poder tipo, navegar a essa velocidade?
— Não senhor. Essas velocidades, 500Kbps ou 1 mega, são nos momentos de pico e isso dependendo da cobertura onde você está. No contrato nos só garantimos mesmo 10% do valor nominal.
— Ahh. Mas pelo menos a internet é ilimitada né?
— Sim senhor, ilimitada! – diz o vendedor com grande entusiasmo e convicção – Não há nem limite nem cobrança por volume de dados adicionais. Tudo o que temos é um franquia de dados. No plano de 500Kbps a franquia é de 5Gb e no plano de 1 mega a franquia é de 10Gb. Se o senhor estiver passando dessa franquia sua velocidade será reduzida para 128Kbps e no mês seguinte ela voltará ao normal. Mas não se preocupe, 5 gigas é muito volume de tráfego. Eu mesmo nunca vi nenhum cliente atingir isso!

Coruja é mesmo?

— E como é aquela história de ganhar o modem grátis?
— No plano de 1 mega o senhor estará ganhando de graça a placa PCMCIA ou o modem USB, a sua escolha. Basta apresentar uma conta paga do último mês da Tim, Oi ou Velox.
— A legal, eu tenho isso. E aí quanto ao contrato, eu tenho que assinar algum contrato? Eu vou ficar preso a vocês ou algo assim?
— Claro senhor. Assinando o plano de 500Kbps ou 1 mega, ganhando o modem grátis ou não, o senhor assinará um contrato e ficará conosco por 18 meses!
— Ah tá. Bem, eu vou pensar mais sobre o assunto, quem sabe eu volto.

Para o meu perfil de usuário, não, o Claro 3G ainda não está valendo a pena. Infelizmente vou continuar no Velox em casa e depender da rede dos outros quando estiver por aí com o notebook. O que acontece é que essas práticas aplicadas pelas companhias telefônicas são bem abusivas e elas já estão acostumadas. Os preços do Velox estão absurdos, ainda mais pagando por um provedor que todo mundo sabe que não serve pra nada.

Mas quem sabe eu saia ganhando de todo jeito. Vou ligar pra Velox e dizer que eu estou mudando para a Claro, quem sabe eu consigo um bom desconto.

© 2016 silveira neto. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.