Periquitos camuflados

Quase chegando onde eu tinha estacionado o carro eu escuto um barulho estranho, como que centenas de cacarejos.

Eu olho pra cima, pros lados e nada. Só uma rua deserta da cidade num dia ensolarado de sábado. Aí eu olho mais atentamente as árvores, cajueiros pra ser mais exato, e no meio das folhas eu vejo um pássaro verde, quase invisível no meio das folhas. Mas ele sozinho não poderia produzir tanto barulho. Aí eu me dou conta que eram dezenas, talvez até centenas de pássaros igualmente verdes e igualmente camuflados na impossibilidade de haver tantos pássaros tão bonitos assim no meio da cidade.

Se ao menos eu estivesse com uma câmera. Mas pera aí. Eu estou com uma câmera digital no carro, e bem perto de onde eu estou. Minha curiosidade venceu o medo de ser assaltado numa rua onde todo mundo que eu conheço já foi assaltado.

O pássaro verde

Não entendo muito de pássaros, mas como todos eram desse mesmo tamanho, acho que eram periquitos. Infelizmente na foto só aparece um deles.

Deu até pra medir o quão minha curiosidade foi maior que meu medo, exatas duas fotos. Não mais do que isso, sob a pena de não tirar outras fotos tão cedo.

Periquitos no cajueiro Periquitos no cajueiro

6 thoughts on “Periquitos camuflados”

  1. Já criei periquitos em casa. Acabei soltando os coitados, desde então eu sou a favor da criação de animais de estimação soltos, ou seja, nada de peixes ou pássaros. :)

  2. Aquários e gaiolas para pássaros são realmente cruéis. No entanto, nem toda criação em cativeiro parece ser ruim, em especial os animais domésticos ou de criação como gatos, cachorros e cavalos parecem ficar bem à vontade com isso.

  3. Eu acho que pássaro que vive apertado em gaiola não é feliz. Mas, tem criações de aves em que a ave (cacatuas, papagaios, etc) ficam soltos pela casa. Eu ja tive um casal de personatas (soltos!)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *