Meus primeiros U$100 no AdSense

Nesse exato momento eu atingi a marca dos 100 dólares no AdSense. Esse é o valor mínimo para que eles me enviem um pagamento.

100 dólares no AdSense

A renda é proveniente praticamente só dos cliques no eupodiatamatando.com. Lá eu coloquei o AdSense mais ou menos no começo do ano. Durante os primeiros meses, que também foram os primeiros meses do blog, ele não deu praticamente nada. Finalmente em Agosto e Setembro ele deslanchou junto com o crescente número de visitantes no Blog e passou a dar algum dinheiro. Recentemente ele encostou na renda do Buscapé, que já vinha dando alguma renda. Por sinal eu estou trocando gradualmente o Buscapé pelo Já Cotei, que paga por cliques diretos.

Legal ver um hobby que eu tenho só por prazer e que eu levo paralelamente às minhas atividades principais, trazer também algum dinheiro. Eu até conheci algumas pessoas aqui em Fortaleza que vivem de blogs e de internet, não é o meu caso. Para mim essa grana tem sido uma mesada, paga as contas do telefone. Mas o retorno financeiro não é o único ganho, muito menos o principal. As pessoas que eu conheci, as coisas que eu aprendi e compartilhei e destaque que eu pude dar à minha voz, esses sim eu posso garantir que foram os maiores ganhos.

Bônus: um fato interessante que o Hélcio Brasileiro trouxe para mim, os blogs no Brasil tem uma audiência de 9 milhões de leitores. Interessante, bem mais do que eu esperava.

21 thoughts on “Meus primeiros U$100 no AdSense”

  1. Nem conhecia o seu blog pessoal Silveira. :P

    Já recebi os 100 doláres da Google, agora espere até o começo do mês que vem para poder receber um aviso e não espere o cheque (só estiver no EUA), porque ele não é mais entregue aqui no Brasil. :D

    Abraços

  2. Parabens!! É bom ver outros editores crescendo!! Depois do primeiro pagamento a coisa flui melhor.. mas para coisa engrenar é preciso continuar o trabalho duro!!

    agora vá para a marca dos 1.000!

    boa sorte!!

  3. Parabéns Silveira! Mas uma dica: O dólar está em baixa e os impostos são pesados. Talvez seja bom esperar acumular mais um pouco antes de sacar… ;)

    Abraços!!

  4. Parabéns Silveira, é uma marca importante para todo blogueiro. Eu atingi a alguns meses e sei bem como é sentir o prazer de receber esse valor.

    Ah, procura sobre posts que falem do Banco Rendimento, que é o que trás o dinheiro para o Brasil com a menor taxa (15 dolares).

    abraço e sucesso

  5. Bruno Godoi,
    realmente eu não posso divulgar qualquer dados meus do AdSense, só certos dados. Mas o ganho total, que é o que eu estou divulgando aqui, não tem problemas.

  6. O eupodiatamatando é muito bom. Tenho certeza que logo logo você vai mostrar um ganho duzentas vezes superior a esse primeiro cheque.

    Mas o primeiro ganho a gente nunca esquece mesmo. Eu demorei um ano pra completar 100 dolares. Não era um blog, era um sistema gratuito de blogs. Eles mandaram o cheque, que eu nao consegui sacar.

    Agora resolvi voltar ao Adsense com um novo site. Vamos ver se tenho o mesmo sucesso que você. Díficil com um site de games online :)

    Boa sorte!

    Claudia

  7. O Google desativou a Minha conta do Adsense(Sem Motivo),
    Sempre encarei o Google como uma empresa pra frente e séria , mas acabo de descobrir que eles não são tão “cabeça aberta” quanto eu imaginava.Minha ilusão se desfez.

  8. Alan, eu uso no eupodiatamatando.com, aqui só usei uma vez pra testes. Os ganhos aqui não compensam eu mudar meu template e baixar um pouco a usabilidade. Além do mais eu não tenho controle artístico, criativo ou de idéias do que o AdSense vem a colocar como conteúdo no meu site. No meu outro blog isso não é um problema.

  9. Oi, entrei no seu site e tenho uma proposta de monetização para o mesmo.
    Estamos formando um grupo com o intuito de gerar renda nos sites com publicidade. Me adicione que explico melhor.

    Att,
    Bruno
    Email/MSN: brunopezaumbr@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *