Claro 3G vale a pena?

Atualização: Oi. Esta postagem foi originalmente feita em 10 de Janeiro de 2010, e agora em 13 de Outubro de 2013, eu estou fechando a opção de comentários e escrevendo esta atualização. Eu reparei que ainda há pessoas usando hoje essa postagem como referencia de serviço ou preços dessa empresa mas estas informações nunca foram atualizadas. Se você está procurando esta informação, este não é o melhor lugar. Estas informações estão desatualizadas. Vou manter a postagem ativa porque ela foi relevante no seu momento e tem seu valor histórico. Como os comentários estão ficando fora do contexto, eu estou fechando a opção de fazer comentários nessa postagem.

Claro 3G vale a pena?

Esse dias eu fui em uma loja da Claro para me informar mais sobre os planos 3G da Claro. Eu não teria feito isso se o site deles não fosse pesado, cheio de firulas e animações flash e poucas informação realmente relevantes. A minha idéia era colocar uma internet móvel para usar no notebook pagando ainda menos que minha internet fixa (velox).

O meu diálogo com o vendedor foi mais ou menos assim:

— Então senhor, se o senhor estiver se associando a este plano — note pelo uso excessivo do vocativo e do gerúndio que este é o vendedor — o senhor poderá optar por uma conexão de 500Kbps por R$ 69,90 mensais ou uma conexão de 1 mega por R$ 99,90 mensais.
— Ótimo, então eu vou poder tipo, navegar a essa velocidade?
— Não senhor. Essas velocidades, 500Kbps ou 1 mega, são nos momentos de pico e isso dependendo da cobertura onde você está. No contrato nos só garantimos mesmo 10% do valor nominal.
— Ahh. Mas pelo menos a internet é ilimitada né?
— Sim senhor, ilimitada! – diz o vendedor com grande entusiasmo e convicção – Não há nem limite nem cobrança por volume de dados adicionais. Tudo o que temos é um franquia de dados. No plano de 500Kbps a franquia é de 5Gb e no plano de 1 mega a franquia é de 10Gb. Se o senhor estiver passando dessa franquia sua velocidade será reduzida para 128Kbps e no mês seguinte ela voltará ao normal. Mas não se preocupe, 5 gigas é muito volume de tráfego. Eu mesmo nunca vi nenhum cliente atingir isso!

Coruja é mesmo?

— E como é aquela história de ganhar o modem grátis?
— No plano de 1 mega o senhor estará ganhando de graça a placa PCMCIA ou o modem USB, a sua escolha. Basta apresentar uma conta paga do último mês da Tim, Oi ou Velox.
— A legal, eu tenho isso. E aí quanto ao contrato, eu tenho que assinar algum contrato? Eu vou ficar preso a vocês ou algo assim?
— Claro senhor. Assinando o plano de 500Kbps ou 1 mega, ganhando o modem grátis ou não, o senhor assinará um contrato e ficará conosco por 18 meses!
— Ah tá. Bem, eu vou pensar mais sobre o assunto, quem sabe eu volto.

Para o meu perfil de usuário, não, o Claro 3G ainda não está valendo a pena. Infelizmente vou continuar no Velox em casa e depender da rede dos outros quando estiver por aí com o notebook. O que acontece é que essas práticas aplicadas pelas companhias telefônicas são bem abusivas e elas já estão acostumadas. Os preços do Velox estão absurdos, ainda mais pagando por um provedor que todo mundo sabe que não serve pra nada.

Mas quem sabe eu saia ganhando de todo jeito. Vou ligar pra Velox e dizer que eu estou mudando para a Claro, quem sabe eu consigo um bom desconto.

46 thoughts on “Claro 3G vale a pena?”

  1. O fato é: Velox (e demais provedores que eu conheço) não garantem nada. Meu irmão estava com uma latência de 1500ms para o Google, e a Telemar dizia que não garantia isso, apenas a banda. Contudo, se você ligar pra lá dizendo que o download está mais lento do que deveria, eles vão arrumar todo tipo de desculpa.

    O problema é: por 10% do valor nominal, seria melhor utilizar uma conexão discada.

    Limite de tráfego deveria ser proibido pelo código de defesa do consumidor. Afinal, se você está pagando pela banda, é pra usar. Só fazer uma continha rápida aí em papel de guardanapo pra ver em quantos dias você estoura os 5GB, usando o que tem direito. Ponto positivo: eles não cortam a conexão e nem cobram por megabyte adicional, como outros provedores por aí.

    Mas o pior de tudo é o contrato de 18 meses. Se você descobrir que é uma bomba, não tem como voltar atrás (a não ser pagando 900 reais de multa, se for o primeiro mês – a multa diminui 50 reais a cada mês).

    Tem uma “cobaia” aqui no trabalho que já aderiu. Eu vou ficar de olho :)

  2. A parte que mais gostei foi “Mas não se preocupe, 5 gigas é muito volume de tráfego. Eu mesmo nunca vi nenhum cliente atingir isso!”

  3. Silveira… eu estava pensando a mesma coisa. Como eu fico mais tempo no serviço e pelo mundo, achei que podia valer a pena o 3G.

    Agora, a parte esquisita: Levei todos os documentos, ia comprar o modenzinho à vista, mas o sistema deles implicou com meu CPF. Não estou financiando nada, não estou com irregularidades na Receita Federal, não estou com dívidas milionárias por aí, dizia eu insistentemente, mas a porra da Claro não me deixou adquirir o serviço. Acho que não estão interessados em ganhar dinheiro =P

    O leilão de freqüências da Anatel já passou. Logo logo outras empresas estarão oferecendo serviços similares aos da Claro, esquentando assim o mercado e diminuindo os preços, e eu vou poder me libertar dos fios, finalmente.

    Postado ao wi-fi do Shopping Center Recife (média 5,5 Mbps)

    Abraço!

  4. O que mas lasca é o contrato de 18 meses. Tomara que isso acabe quando chegar a concorrência.

    Um amigo meu contratou e não tem reclamado, mas já ouvi relatos dizendo que a cobertura aqui em Fortaleza é péssima.

    A questão é que, até onde eu entendo, essa tecnologia não é exatamente a 3G mesmo, mas EDGE. Pode até chegar à velocidade de 1Mb, mas não é 3G.

    Espero chegar a concorrência depois do leilão para as condições que garantem a minha fidelidade ao serviço não serem mais contratuais, e sim qualitativas.

  5. Xisberto
    É 3G sim, HDSPA. A claro tinha uma faixa de frequências livre de 850, depois da migração do TDMA para o GSM, e por isso eles puderam oferecer 3G antes das outras, que tiveram que comprar novas faixas para poder oferecer o serviço.

  6. Silveira,

    E aí, conversou com a Velox? Como foi a negociação?

    Quanto ao serviço Claro 3G acho que aqui em casa compensaria, pois o serviço da Velox além de caro é muito ruim: as vezes fica muito lento, principalmente quando uso ssh pra universidade.

  7. Alexandre, não cheguei a ligar para a Velox mas minha velocidade aumentou sozinha :P Agora ela chega a ficar até 3 vezes mais rápida do que o máximo que o meu plano suporta.
    Além do mais para mim não tem a menor condição de ficar sujeito a uma franquia de limite de dados de 5 ou 10gb.

  8. Silveira,

    Então na hora em que a sua está aumentando deve ser a hora em que eles tiram de mim. Tem horas que a minha conexão Velox não anda. Se arrasta.

    Fique só com duas vezes a sua conexão e diga a eles pra me darem o resto. :D

  9. Liguei para uma loja e me deram a mesma informação, contudo mesmo com a franquia de 1GB eu teria que comprar a placa pro notebook por 149 reais.

    Estou interessado em ter “essa internet” sem depender da rede dos outros, mas pelo visto a concorrência vai ter que chegar pro serviço se tornar “usável”.

  10. pois é , esse é nosso país enquanto a nossa querida e gloriosa anatel estiver com as mãos nos nossos pescoços a coisa fica feia.E o pior de tudo isso que você disse em letras miúdas(claro), está escrito “Os Planos Banda Larga 3G são bloqueados para a utilização de voz” ou seja hahaha sem skype uhauhahua aiai é palhaçada !!

  11. Só um adendo, não existe nenhum tipo de fidelização em planos de serviços. Essas multas abusivas que os provedores e operadoras cobram em caso de ‘quebra de contrato’ não são sustentadas em nenhuma lei, se alguém quiser terminar o contrato antes do tempo, basta ir no JEC que será feita uma audiência conciliadora.
    E quem me disse isso foi um juíz do próprio JEC de Porto Alegre, quando eu estava processando a BRT em um outro problema.

    __

    Agora, sobre o 3G da Claro, um primo meu tem e não reclama de nada, as velocidades sempre constantes, muito mais do que ma minha ADSL. Só que ele não é muito de fazer downloads, então dúvido muito que ele ultrapasse os 5GB de franquia mensal do plano, mas eu penso que se o usuário fizer alguns downloads, mesmo que pequenos, como atualizações de softwares como o VS ou o PS, essa banda começa a ficar pequena demais, e aí começa a se tornar um pouco caro demais os 69,90 por 128 Kbps.

    []’s

  12. Bom aderi o C3G a 2 dias, fiz alguns testes de velocidade e acabei que achando ele um tanto ocilante. Variou desde 20 a 200Kbps é estranho, mas variou nessa faixa somente em testes de Velocidade ( http://www.speedtest.net/result/237953555.png ) tanto UpStream qt DownStream variam muito.

    Em downloads pesados a faixa nominal é de 30 a 40Kbps Meu plano é o de 1M e esperava mais do serviço, porém mesmo assim prefiro C3G do que a merda do Speedy.

    Abraços.

  13. Bom dia a todos!!!

    A Velox, Claro 3G, Tim Web… dentre outras… são apenas mitos… uma ficção da realidade… internet boa mesmo, não é aquela que oferece apenas a velocidade… mas sim a qualidade do serviço, que engloba atendimento ao cliente, suporte técnico, etc., bom mesmo é a internet do seu provedor local, que está aí, ao seu lado, pronto para te ajudar, e vc nao precisa ficar ligando para 0800 das operadoras, que sao uma merda!!! mas vcs podem até me dizer: “é mas a velocidade não é tao alta quanto o Speedy, Velox… ” Claro! as operadoras cobram os provedores wireless LICENCIADOS, 2, 3 ou 4 MIL REAIS POR MEGA!!! enquanto vendem velox 1mega a 149 reais… MESMO ASSIM, os pequenos provedores wireless conseguem te oferecer um serviço de qualidade, um bom atendimento, trazendo a satisfação a você!!! que não quer apenas quantidade, mas sim qualidade…

    Um abraço a todos!

    Jardel Ferraz

  14. Amigos fugam enquanto é tempo desta armadilha da claro!!!!!!!!!!!aqui emporto alegre voce faz um plano de 1mb e a velocidade é de arrancar os cabelos, voce vai querer quebrar a cara do vendedor, não façam!!!!assinei o plano em dezembro e ate agora nem pra me enrolar eles atendem ou resolvem. estou encaminhando ação judicial para resolver este stresse.

  15. eu tive o azar de achar que seria bom o claro 3g…e foi um pesadelo…conexao ocilante e vergonhosamente baixa…atendentes ignorantes, que nao sabem o que é um download…para eles mb é velocidade e download é gb, tentei cancelar o contrato que voce NÃO TEM ACESSO voce só sabe oque VOCE TEM QUE PAGAR mas nao sabe oque eles se comprometem em esclarecer voce foi muito feliz em obter a informação dos 10 % antes de assinar eu ja soube somente quando fui ao procon…agora estou esperando a audiencia no pequenas causas, ja que só assim voce consegue algo deles…
    FUJAM DESSA ROUBADA( POR ENQUANTO NÃO VALE A PENA, ESPERAM AI UNS 3 ANOS QUEM SABE )senão voces teram dor de cabeça

  16. Problema com o 3G na plataforma Linux.

    Solicito um estudo mais detalhado, possível discador com disponível
    no Windows.

    Att,

    Fabio
    Cliente Claro – Livre Linux.

  17. Ttornei-me um usuário dessa porcaria chamada Internet Claro 3G em 28/12/2007. Para não repetir tudo o que venho dizendo sobre este serviço por todos esses meses ao 1052, à Anatel e a todos os meus amigos e colegas de trabalho, serei sucinto. Até pouco tempo achei ter tido apenas azar em pegar um Modem defeituoso ou uma linha que não estava muito boa. Entretanto, ao testar meu cartão em outros 2 modens de colegas de trabalho, percebi que a velocidade de acesso pouco se modificava, bem como quando testei seus chips em meu modem. Estava na minha cara, mas demorei a perceber que o problema não é nesse ou naquele Modem, ou em uma linha ou outra. O problema é um só: a empresa Claro, visando sair na frente de suas concorrentes (e o fez!) pôs um serviço à disposição das pessoas sem ter capacidade técnico-operacional para atender à demanda (ao menos em Fortaleza-CE)! O serviço é ridiculamente instável e as velocidades obtidas no plano de 1 MBS ficam entre 300 e 400 KBS, em média. A Claro até demonstra boa vontade em atender e em conceder descontos, como no meu caso, que venho obtendo 50% até hoje, mas, descaradamente, ofende a inteligência de seus clientes com jargões ridículos e ultrapassados como “o serviço de engenharia já efetuou os devidos ajustes, por favor realize novos testes”. Por que simplesmente não tem dignidade e assumem que não estavam preparados para a enorme demanda do serviço? Por que só conferem descontos para clientes como eu, que ligam, fazem barulho, reclamam? Será que os demais, que estão usando um serviço porco também, mas não entendem patavinas de informática, não merecem o mesmo respeito? Mas vamos falar da parte mais grave, aquela que mais, em minha opinião, fere o Código de Defesa do Consumidor. Os atendentes do setor de Internet Claro 3G insistem em dizer que a Anatel permite, VEJAM SÓ, que uma operadora ofereça serviços com velocidade de até 10% do plano contratado. Isso significa que um cliente que contrata um plano de 1 MBPS não tem direito algum a reclamar se estiver navegando a uma velocidade de 100 KBPS! E o de 500 KBPS, óbvio, terá que aceitar míseros 50 KBPS! Os colegas sabem o que é isso? É uma velocidade tão ridícula que se perderia uma manhã inteira para se fazer um acesso a um site um pouco mais pesado. Como se não bastasse, pagando R$ 100,00 pelo plano de 1 MBPS… E de quem é a culpa por esse abuso contra o consumidor? Da Anatel, claro (perdoe-me o trocadilho), que fez todo aquele estardalhaço, divulgando novas diretrizes, mas continua sendo muito permissiva com suas operadoras! Para finalizar, quando finalmente faço alusão ao título desta reclamação, vocês já viram seus contratos, senhores? A Claro diz que existe uma cláusula neles que fala sobre esse abuso permitido pela Anatel (dos 10%), mas estive procurando até há poucos dias e nunca a encontrei. Sabe por quê? Porque, segundo a própria atendente da loja da Claro do Shopping Iguatemi que, por sinal, foi quem me fez a venda na época, admitiu que em 28/12/2007 a Claro não possuía ainda um Contrato de Prestação de Serviço específico para Internet, com as devidas cláusulas que falassem sobre o serviço especificamente. Ou seja, assinei apenas um contrato que fala de multas e datas, mas nada que fale sobre qualidade de serviço ou velocidade mínima de navegação. Pelo pouco que entendo de Direito do Consumidor, acho que isso é mais que suficiente para uma recisão contratual sem multas para o cliente. Aliás, quem deveria pagar uma multa, e GRANDE, era a operadora Claro, por oferecer um serviço um contrato correspondente e ainda valer-se de cláusulas, no caso inexistentes, para justificar as reclamações dos clientes. O pior é que trabalho de segunda à sexta, o dia inteiro, como qualquer trabalhador comum e não disponho de uma manhã inteira para ir ao DECON buscar meus direitos. Enquanto isso não ocorre, vou seguindo com meu desconto de 50%, minha internet que não uso, para não morrer de raiva, e acumulando protocolos de reclamação… Abraços a todos.

  18. Minha estoria é parecida com a do Igor: Tinha um serviço de banda larga da VIVO que usei durante mais de 1 ano e me atendia perfeitamente. Viajo muito e levo meu notebook para tudo quanto é canto. Onde tem cobertura da VIVO eu acessava sem problemasf e com velocidade de 128kbps. Pois bem, recebi um telefonema do telemarketing da claro me oferecendo oserviço da 3G da Claro. me prometeram velocidades de 1Mega, maior cobertura que a VIVO, conexão ilimitada ( o que eu realmente tinha na VIVO), por um preço de 99,90 , menor que o que eu vinha pagando na Vivo de 139,90…
    Enfim a mocinha me convenceu e eu entrei nessa fria , alias gelada.
    O serviço é uma porcaria e não funcionava de jeito nenhum nas velocidades que deveriam. Moro na Barra e so conseguia conexão de vez em quando e com velocidades baixissimas. Reclamei diversas vezes e a estoria era aquela.. estavam fazendo ajustes na rede mas iria melhorar… igualzinho a desculpa que deram para o Igor….. e eu tentando…
    Fui na loja onde adquiri o modem e iniciei um processo de cancelamento do contrato…. me enrolaram por mais de mes… cancei de ir à loja e esperar sempre mais de uma hora para ser atendido…e eles me ligando e dando desculpas de que estavam melhorando a rede , e que eu tentasse de novo…
    quando ja estava quase finalizando o processo de devolução, me roubaram o computador e o modem…azar meu…agora eu tinha 3 opções, pagar a multa de 900,00 do modem, comprar um modem novo por 900,00 ou continuar pagando sem ter possibilidade de uso porque não tinha o modem para a conexão. Descobri que com um celular 3G e com um ship de dados conseguiria acessar o serviço. Foi o que fiz.. usei uns creditos em pontos de bonus e o aparelho me saiu por 500,00. Semana passada o serviço na Barra , onde moro melhorou, agora ja estou conseguindo conexoes a 600kbps, mas onde realmente preciso utilizar a banda larga movel, ainda não funciona..é melhor usar uma conexão discada. Em Caxias a velocidade varia de 5 a 50 kbps, em Bonsucesso consigo 130kbps e fora do Rio a conexão GSM é sempre abaixo de 40 kbps e de uma instabilidade a toda prova…é desesperador. QUE SAUDADES DO VIVO ZAP… O pior de tudo é que as contas estão chegando. Fui na Claro pedir isenção do pagamento e eles me disseram que vão me ligar para negociar..com certeza ainda vão querer receber algum…Estou formando um dossiê de medições de velocidades todos os dias de todas as localidades que uso… dependendo do andamento das coisas vou entrar em juizo por propaganda enganosa, danos morais, danos materiais e o que for preciso… a falta do serviço esta me causando prejuizos e incomodos pois uso para meu trabalho… so quero ver o que vai dar..
    Achei esse blog e vou procurar todos os que encontrar e botar a boca no trombone..é muito abuso do poder economico sobre nós, usuários otários defendidos pelas autoridades que deveriam estar do nosso lado.

  19. Adquiri o modem 3g da claro no plano de 500kbps e a velocidade não ultrapassa 18kbps o que significa que não consegui desde o dia 21 de maio de 2008 navegar um só dia na net.
    Estou aguardando até o dia 3 de junho de 2008 que foi o dia que o 1052 me deu de prazo. Mas isso não vai ficar assim vou tomar providências para devolver o modem e cancelar a comprar. Pois, comprei uma mercadoria que não funciona.

  20. EU ESTOU QUERENDO DOAR MEU MODEM 3G DA CLARO ….POIS CANSEI DE TOMAR PREJUIZO,E DE PAGAR POR UMA COISA QUE NUNCA CHEGUEI A USAR NA INTEGRA…TENHO O PLANO DE 1MB…QUE POR SINAL….. DE PESSIMA QUALIDADE NUNCA CHEGOOU AOS 500KBPS….E EU MORO A MENOS DE 500 METROS DE UMA TORRE….

    A UNIICA COISA QUE CONSEGUI COM A CLARO 3G FOI UM MONTE DE PROTOCOLOS DE RECLAMAÇÃO QUE EU FIZ….E UM OUTRO MONTE DE DESCULPAS E UM PUNHADO DE ENROLAÇÃO….QUE QUISER ESSA PORCARIA DE MODEM CLARO 3G TERÁ QUE ASSUMIR UNS 4 MESE DE USO…EU VENHO A 8 MESES TENDO PROBLEMAS DE VELOCIDADE E ELS ÑUNCA FIZERAM NADA….AGORA DEPOIS QUE MINHA PACENCIA ACABOU…E EU DISSE QUE IA PARA O PROCON ABRIR UMA RECLAMAÇÃO CONTRA ELES E QUE VOU LIGAR PARA A ANATEL…..SENDO QUE EU TENHO TODOS OS TESTES DE ONEXÃO ARQUIVADOS NO PC..

    SABE O QUE ELES FIZERAM ME DERAM UM MES GRATIS…..SABE PORQUE ….POR QUE ELES SÃO UM BANDO DE INCOPETENTES,SEM RESPEITO PELO USUARIO E E QUEREM SABER MAIS NÃO COMPREM NADA DA CLARO..POIS VC’S COMO EU VÃO FICAR NO ESCURO……..SEM DIZER QUE VC LIGA PRA ELES E ELES TE COLOCAM PRA FICAR OUVINDO AQUELA MUSIQUINHA CHATA…E LEVAM QUASE UMA HORA PRA ATENDER………SUA LIGAÇÃO……..

    AGORA NÃO SEI SE É SÓ COMIGO O COM MAIS ALGUEM QUE ACONTECE ISSO………

  21. NOSSA TA RUIM ASSIM MESMO ? EU IA ASSINAR ESSA CLARO 3G MAIS ACHO QUE NEMVOU MAIS . VO FICARA COM O SPEEDY 1 MB MESMO .

  22. moro em araruama rj aqui a conecçaõ do vivo fresh ilimitado
    e uma furada a velocidade morre sempre cai a toda hora media de 27kbps em edge quando eles prometem media de 60 a 100 no meu caso prometeram ate 418 kbps em edge não conheço esta velocidade mais por duas vezes depois de sentenas de reclamação tive uma velocidade em hsdpa velocidade infinita nunca vir aquilo mais durou so algumas horas e nunca mais aconteceu to muito arrependido com a vivo ja estou capitando a rede 3g da claro so estou esperando ela lança o pacote 3g aqui espero que seja melhor que a vivo meu modem e aiko82d se alguem tiver alguma ideia para me ajudar meu email idelui@htmail.com

  23. Oi Gente! tô nessa tambem desde dezembro 2007, vou confirmando: 3G da Claro é uma DROGA!
    enganação perfeita e muitos estão comprando ainda hoje devido a propaganda mentirosa que se vê em todo lugar!!! vou quebrar o meu contrato que ia até julho e queria pegar velox 1 Mega, más vou ver como é a popularidade desse serviço já que estou vendo lá e cá certas reclamações devido tambem a qualidade do serviço!!!

    bom eu sou apenas un ser humano que tá sendo enganado por uma empresa de telecomunicação que está ganhando muito dinheiro assim, enganando a muitos… bom, tudo bem, reclamar faz bem por isso tô aqui e vocês tambem, más lá no meu pais, as vezes quando as pessoas se sentem abusadas de mais, elas se juntam, contratam uns advogados especialistas e expertos e processam de uma só voz poderosa a empresa que os prejudicam !
    sera que aqui não existe isso? ninguem iniciou já uma coisa parecida, ninguem ouviu falar de uma associação de clientes lesados pela Claro se juntando e se revoltando pedindo ressassimento, quebra de contrato, e reparo por danos moraís??? assim acho que daria uma lição a Claro porque aí teria perigo para a empresa, se alguem conseguiria mediatisar isto, lá ia ser pelo menos 50 000? 100 000? (ou muito mais?) pessoas se juntando para dar um PÉ NA BUNDA da Claro por ter enganado tanta Gente consientemente, e o pior é que eles estão continuando, quantos cairam na rede Claro neste Natal com as lindas e atraentes promoções???? eles não teriam como negar nem como se esconder por trás de um atendente do Central de Atendimento num processo em um TRIBUNAL! essas empresas tem que ser condenadas por propaganda mentirosa e falsidade… sera que nenhum advogados especializados já pensaram em estudar minuciosamente as clausulas dos contratos dos planos 3G da claro para ver se não tinha falha para reclamar e pedir indenizações para aqueles que foram enganados, porque lá (na Claro) tem dinheiro para pegar de volta viu, e de sobra! eu acredito até pra pagar os advogados com um pourcentagem bem legal!
    se alguem ouvir falar de uma tal associação de clientes desapontados da claro me informe por favor, quero ser dessa…
    vou pesquisar tambem se encontrar algo, darei noticias aqui…

    desculpe qualquer erros no texto, não sou Brasileiro más tento fazer o meu possivel

    Por Último, NÃO CONTRATE UM PLANO 3G Da CLARO, Não Que NÃO VALE A PENA! É Mais Que NÃO VALE NADA MESMO!! NADA!!! É Claro.

  24. Bom dia a todos!

    Estava pensando em adquirir esse 3G da claro. Mas antes vim pesquisar sobre o serviço, já que tinha ouvido reclamações sobre o serviço. E agora chego a conclusão que ñ vou entrar nessa fria. Genta mais será possível que mesmo com tantas reclamações, de propaganda enganosa dessa claro, ela ainda continue oferecendo o mesmo. E continue lesando o consumidor, e infringindo o código do consumidor, é vergonhoso isso tudo… Isso até tá parecendo um País onde vivi “BRASIL”, só uma piadinha pra descontrair o ambiente.
    Agora fica a minha pergunta: qual opção pra quem quer ter uam internet que funcione de fato? Já que vejo reclamações de todas as partes. Até velox ta uma porcaria aqui…Só me resta falar como Cazuza: Que País é esse??

    Grande a abraço a todos!!
    E abaixo esse serviço da claro, que de claro ñ tem nada, é escuro!!!

  25. Oie…
    Tbm estava na dúvida de contratar a Claro ou BrT para o serviço 3G. Contratei o seerviço da Brt e estou contentíssima; moro em cuiabá,MT e mesmo com o plano de 600kbps; chego a velocidades altíssimas.

  26. Senhores (as),
    Boa noite!

    Estive prestes a assinar contrato com essa claro, resolvi dá uma olhadinha sobre sua reputação e fiquei horrorizado pelo que li. Felizmente hoje temos um canal que é a internet para consultar e nos certificar onde vamos entrar.
    A todos agradeço pelos relatos e peço que se algum promotor público que é pago com dinheiro dos nossos impostos para defender os direitos dos cidadãos esteja lendo, tome uma atitude e entre com uma Ação Civil Pública contra esta operadora “ladra” e irresponsável e faça com que a mesma devolva o dinheiro, o direito e a dignidade para as pessoas que foram e estão sendo lesadas por essa PÉSSIMA PRESTADORA DE SERVIÇO PÚBLICO “CLARO”. Obrigado e desculpe o desabafo.

    CACS.

  27. Olá pessoal!

    Estava lendo só por curiosidade… tenho Claro3G há mais de um ano e diferente de todos vocês, estou contente com o serviço, pra mim é bem satisfatório.

    No inicio quando comecei com a Claro realmente era chato, dava muito problema, era 3 dias funcionando 100% e 2 dias ruim..

    Com o tempo e com inúmeras ligações para o suporte tec. fui aprendendo as manhas de como lidar e resolver os problemas com conexão e instabilidade.. e hoje quando dá problema nem ligo pra central, eu mesmo resolvo.

    70% do problema é configuração no modem se a área que você mora tem sinal forte 3G, se está caindo temporal, se é um horário de pico ( muitas pessoas acessando o sistema simultaneamente).

    Não sei se é porque estou muito próximo a av. Paulista, SP… mas sei que aqui raramente cai ou fica com instabilidade.

    É certo que, para uma internet sem fio, não há como garantir funcionamento 100% o tempo todo, nada está livre de falhas e tudo precisa de manutenção.
    Seu carro, sua moto, seu computador não precisam de manutenção?
    Ele não apresentam problemas as vezes??

    Internet sem fio também é assim.
    O jeito é conviver com esses problemas… agora, quem não quer passar por isso.. fique preso aos cabos…

    Outro detalhe, contratei o plano 500k e até hoje navego com 1mb ou seja, pago o valor de 500k tendo acesso aos 1mb que custam 119,00.. Há falhas que são boas e outras ruins.

    Outro detalhe importante.
    Vi muita gente reclamando, geralmente pessoas que moram no Nordeste.
    Gente, as empresas de telefonia todo mundo sabe que investem primeiro nas grandes metrópoles, sempre foi assim e sempre será.. infelizmente.

    Primeiro investir onde realmente vale mais a pena, onde a população e maior, onde tem uma necessidade maior desse tipo de serviço..

    Dai sim depois ir ampliando as zonas de atuação, é fácil todo mundo criticar, mas também é preciso reconhecer que a tecnologia avança aos poucos, não da pra exigir muito de uma hora pra outra…

    Mas acho que a internet deveria sofrer algumas mudanças…

    A internet Banda Larga no Brasil é caríssima, seja a net, speedy, velox, gvt, claro, oi, vivo, tim.

    Acho que deveriam reduzir em 30% esses valores para ficar mais acessível a todos.
    Outra coisa absurda, precisa melhorar muito o atendimento, suporte técnico.
    E essa coisa de que garantir só 10% cara isso não cola..
    Então eu pago x pra ter uma velocidade y e eles me garantem só 10% disso???

    Isso é propaganda enganosa!!!

    De resto…

    É parar de cobrar e dar modem grátis pra todo mundo que assina e pronto.
    Ganhar dinheiro é bom? é, mas é preciso conceder vantagens e promoções para os assinantes.

    Um abraço a todos.
    Qualquer coisa, e-mail de contato, dúvidas ou um help.

    andersonaraujoweb@gmail.com

  28. SAIBA O QUE É VERDADE E O QUE É MENTIRA:

    1. Modem com problemas de configuração?

    MENTIRA. Se o Modem funcionava normalmente e atualmente não conecta, o problema não é de hardware nem software. O problema é de sinal.

    2. BANDA LARGA 3G ESTÁ EM MANUTENÇÃO EM SUA REGIÃO?

    MENTIRA. Essa é a desculpa para todos que ligam para o “1052”, pois o termo “região” é amplo (pode ser na torre mais próxima, no seu bairro, na sua cidade, no seu estado e por aí vai). A “verdade” é que a CLARO 3G está com problemas em todo o Brasil. A falha não está nos modems e computadores e sim no PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA REDE 3G CLARO (que subestimou a quantidade de assinantes, além de utilizar tecnologia ultrapassada, banida dos Estados Unidos, Europa e Japão). Em países com leis severas, as indenizações pagas aos assinantes chegam a valores tão altos que as operadoras de lá decidem PAGAR MAIS CARO e oferecer um serviço “estável”, sob pena de fecharem as portas e ter seus diretores presos.

    3. Está acontecendo apenas com alguns usuários?

    MENTIRA. Todos estão enfrentando problemas similares, pois o projeto no sistema irradiante das torres é idêntico em todo o país. Como é instável, ocorrem diversos “lances” de pura sorte. Ou seja, você entra em contato com o “1052” e o atendente diz que está enviando um “pacote de configuração para seu modem e você deve esperar cerca de 4 horas”; algum tempo depois sua rede volta ao normal e você pensa: puxa, quanta tecnologia? Não fique surpreso. Nada foi feito. É uma questão de metodologia científica bem simples de entender: segundo pesquisas, como um turno comercial tem 4 horas (8 às 12h; 14 às 18h; etc.), combinando com o tempo médio de 3 horas ininterruptas de navegação para cada modem conectado, haverá mais de 80% de probabilidade daquela conexão que foi reclamada voltar ao normal.

    4. Seu modem deixa de “capturar” a rede 3G da CLARO. Reconfigurando o modem o problema será resolvido?

    MENTIRA. Se seu modem não “enxerga” a rede CLARO 3G, não poderia informar que redes 3G de outras operadoras possam ser captadas. Em suma: nem seu PC, nem as portas USB, nem o modem está com qualquer problema.

    5. Quando aderi ao plano da CLARO 3G minha conexão era muito boa. Piorou após alguns dias. Acontece com TODOS?

    VERDADE. Como a Claro subestimou a quantidade de assinantes ou foi displicente ao montar seu projeto BANDA LARGA 3G (ou as duas coisas ao mesmo tempo), para ECONOMIZAR, o barato (pra eles) saiu caro (pra gente).

    Apesar de sequer atender os clientes que já possui, a CLARO não para de vender sua Banda Larga para novos assinantes.

    O Motivo: Razões puramente financeiras ( os vendedores são obrigados a cumprir metas, senão perdem o emprego) e “share” de mercado (bons números animam acionistas e aumenta os bônus dos diretores da empresa).

    A Estratégia: Bem simples do que imaginamos. Apesar de milhares de ações na Justiça e milhões de clientes insatisfeitos, em nenhum momento é oferecida como solução a “troca do chip” e do número do telefone do modem.

    Sabe por quê? É aí que está a estratégia para, nos primeiros dias, o novo assinante ter um serviço compatível com o que lhe foi oferecido. Como fazer isso? Simples. Quando um vendedor da CLARO faz “imput” em uma nova venda, o sistema já está programado para colocar esse cliente na “PRIORIDADE ZERO”. E como fazer isso se o sistema irradiante das torres já está além da capacidade? Fácil. O próprio software analisa qual o “chip” mais antigo com acesso a rede 3G e limita seu acesso a rede 2G (EDGE, GSM, GRPS, etc.).

    Pronto: o novo cliente vai ter um canal 3G disponível pra ele, até que outro “otário” assine contrato com a CLARO e “tome a vaga” dele.

    E o pior: se você está conectado via CLARO 2G (como estou agora – navegando a 23 Kbps) e alguém mais “novo na rede que você” é rebaixado para a Banda 2G e ela estiver “lotada”, você não conecta mais.

    VANTAGENS PARA A CLARO

    Até chegar ao estágio de assinante “sem rede”, demora entre 4 e 6 meses. Enquanto você negocia descontos com eles na sua fatura ou aguarda resultado final do PROCON ou Juizado de Pequenas Causas, já serão mais 2 a 4 meses. E aí, independentemente do resultado, será sempre “vantajoso” para a CLARO, pois ela “recebeu por um serviço que não prestou” e você ainda terá que devolver o modem (que por contrato pertence a CLARO, a menos que já tenha se passado 12 meses) com todos os acessórios, para que eles mandem para ser “remanufaturado” (refabricado) e revendido ao próximo “trouxa” que aceitar ser assinante da CLARO.

    Espero ter prestado um serviço de utilidade pública com esses esclarecimentos.

  29. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90274919
    Criei esta comunidade no orkut pra organizar todos que vêm sendo enganados com a propaganda enganosa, cláusula abusiva e descumprimento do contrato.
    Seria bom se nós começássemos a nos organizar e quem sabe conseguir alguma representatividade pra peticionar perante o Ministério Público Federal e quem sabe fazê-los colocar no Brasil o mesmo sistema 3G usado no resto do mundo – porque este daqui foi banido da Europa, Japão e EUA.
    entrem e se movam. Não se limitem a processar, busquem denunciar e evitar que novas pessoas sejam enganadas.

  30. Muito legal, possuo um plano da Claro 3G de 1mega, realmente a conexão é em 10% da banda de conexão, porém essa estória de 5Gb ou 10Gb é conversa fiada. Assim que você trafegar 1Gb a sua conexão vai cair, e na proxima conexão a sua velocidade será inferior ao EDGE que suporta até uns 18kbps, ficará no máximo 14kbps, quase um GPRS. Para quem te vendeu 3G, fica foda. E o pior de tudo é que isso está escrito no seu contrato, “Após trafegado o valor X, a operadora se vê no direito de diminuir a velocidade de conexão do usuário”.
    Não é novidade, visto que nos contratos das operadoras de telefone celular são muito parecidos. No ano de 2008 contratei um plano de 1mega da TIM, no primeiro mês trafeguei 22Gb, utilizando o emule, depois a operadora foi cortando a velocidade, ja no fim do contrato eu mal conseguia trafegar 12Gb, pois após trafegados cerca de 4Gb, minha velocidade era cortada.
    O plano da Claro é interessante até vc trafegar 1Gb, pois vc consegue conexões em até mais de 2mega em áreas com cobertura 3G, mesmo pagando o plano de 1mega, porém depois de 1Gb, se prepare para passar raiva.

  31. Nesse exato instante, acabo de ter uma calorosa conversa com um atentende da Vivo. Este deve ter sido o contato, nada caloroso da minha parte, que tenho com eles, n° 10000000 em 9 meses de contrato. Internet 3G ilimitado é uma ova. Depois q tu trafega 2 G eles reduzem a tua velocidade de 900kbps para 128kbps, só que isso onde tem bom sinal, pois onde moro o sinal é fraco, então a velocidade fica em torno de 8 a 20kbps, isto é, não consigo navegar nem pra contatar Xico Chavier. To com estas operadoras todas pelas bordas. Nem a ANATEL resolve. Tem horas que tabefeio meu lindo notebook Dell de 4G 320 hd. Agora me digam, o que que adianta?

  32. cara eu realmente estou morrendo de medo da 3g da claro!!! eu fiz um contrato que vai durar 12 meses,ou seja, um ano… só que meu moden ainda não chegou…bom eu queria muito saber oque devo fazer depois de ver tantas reclamações…
    Acho melhor eu ficar com minha net discada que as vezes me dar dor de cabeça mais pelo menos eu consigo entrar na net sem problemas e ela ainda é ilimitada ja que as que oferecem com planos 3g não são ilimitadas…
    obs: até são mais quem garente né? eu que não quero testar para ver…
    acho que vou mesmo rever meus conceitos e deixar como estar… minha net discada mesmo..
    Abraços

  33. Caros, encontrei um simulador de consumo de banda larga 3G onde você informa a quantidade de acessos por tipo de conteúdo e ele retorna com o plano indicado. excelente a ferramenta. Segue o link http://www.compre3g.com.br – flw

  34. tenho o modem Claro 3G há quase 1 ano e não recomendo a ninguém. Cai a conexão toda hora e a internet é lenta. Já reclamei, mas não adiantou nada. Por motivos de contrato terei q ficar na Claro até o final de fevereiro, mas digo e afirmo é a pior operadora do BRASIL ~CLARO NÃO VALE A PENA!

  35. Moro em BH, tenho o modem Claro 3G há quase 1 ano e não recomendo a ninguém. Cai a conexão toda hora e a internet é lenta. Já reclamei, mas não adiantou nada. Por motivos de contrato terei q ficar na Claro até o final de fevereiro, mas digo e afirmo é a pior operadora do BRASIL ~CLARO NÃO VALE A PENA!
    ..

Comments are closed.