1º Encontro CEJUG/CEPUG em Iguatu

Dessa vez foi em Iguatu que o CEJUG marcou presença no Ceará. Foi o primeiro encontro PHP+Java realizado pelas comunidades CEJUG e CEPUG.

Olha só um mapinha das viagens do CEJUG esse ano, só aqui no Ceará. :)

Eu fiz a apresentação Apresetando o CEJUG e o Poder do Java que tradicionalmente é feita pelo Rafael Carneiro. O Christiano Milfon apresentou Frameworks AJAX, o Fernando Chucre apresentou PHP Orientado a Objetos e o Jefferson Girão apresentou Depurando Aplicações PHP com XDebug e FirePHP. Foram apresentações ótimas, valiosíssimas. Eu espero que todos tenham gostado como eu gostei.

Viagem Iguatu

Viagem Iguatu

Viagem Iguatu

Você pode conferir o restante das fotos se encontra nesse álbum. Como prometido, aqui estão os slides da minha apresentação:

Downloads:

Os vídeos que eu passei na apresentação (indicados em slides com um ícone no canto inferior esquedo) são estes:

Os slides dos demais palestrantes você pode encontrar nos seus respectivos blogs ou em breve no site do evento.

Eu reforço o convite para participar do CEJUG e entrar na lista de discussão seguindo esses passos.

Eu agradeço a todos que estiveram envolvidos na organização do evento, aos que compareceram, aos patrocinadores, ao CEJUG, ao CEPUG e ao Jefferson é claro, por seu empenho em fazer acontecer. Um encontro conjunto como esse demonstra um elevado grau de maturidade destas comunidades, que deixaram de lado as tão comuns briguinhas que eu observo entre algumas comunidades, para fazer um evento legal. A comunidade de desenvolvedores, estudantes e empresas do estado só se beneficia.

E quando você estiver em Iguatu, não deixe de ir naquele restaurante que tem em frente a rodoviária. Tem uma ótima picanha argentina. ;)

3 thoughts on “1º Encontro CEJUG/CEPUG em Iguatu”

  1. Grande Silveira! Muito obrigado por se dispor a atravessar 400 Km para palestrar em Iguatu. Fiquei muito feliz com o evento e tenho certeza que dado o sucesso deste outros acontecerão aqui na região. Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *