silveira neto

carbon-based lifeform. virgo supercluster

Menu Close

Visita a Sun Microsystems do Brasil

Estive numa rápida visita a São Paulo esse mês para o encontro nacional dos Embaixadores de Campus da Sun e para visitar a sede no Brasil da Sun Mycrosystems. No Brasil são cinqüenta embaixadores de campus, espalhados por todo o país. No mundo são 500, sendo a maioria na China, Índia, Rússia e Brasil.

#
Entrada do prédio da Sun, na Rua Alexandre Dumas

sun microsystems
Fachada da Sun decorada para o natal.

sun microsystems

Nós ficamos no Blue Tree, bem pertinho da sede da Sun, um ótimo hotel. Logo no avião eu comecei a ficar com o nariz irritado e a espirrar, só piorei no hotel. Acho que foi o frio. Só no outro dia eu consegui achar minha loratadina na bagagem.

#
Eu e os outros embaixadores em frente a entrada da Sun

#

#

Tivemos um dia de palestras na Sun, sobre o programa de Embaixadores, sobre a empresa, Sun Spot e tivemos uma seção de dicas com os veteranos no programa. Foram muito úteis, eu anotei todas. :)

Edu
Eduardo Lima!

#
Joaquim, Maurício e Cecília (PDM América Latina).

#
O carismático Joaquim.

Nós conhecemos o atual presidente da Sun no Brasil, Rodolfo Fontoura. Ele está na empresa já há 11 anos e já trabalhou na White Martins e IBM. Nós conversamos sobre o programa de embaixadores, carreira, visão da empresa, produtos e serviços e muitas outras coisas. Eu tive o privilégio de ter várias perguntas respondidas.

#
Rodolfo Fontoura, presidente da Sun Microsystems no Brasil.

#
O Maurício Leal e o seu inseparável Sun Spot.

#
Veteranos passando dicas valiosas.

#
Edu resolvendo um probleminha no projetor.

A noite eu, o Maurício Leal e outros embaixadores saímos para dar uma volta no shopping Morumbi e jantar no Honey Bee (excelente comida).

#

Touch
Eu brincando num touch screen gigante.

#
A Gol (linhas aéreas espertinhas) aprontou comigo outra vez. Não queria me deixar embarcar (estranhamente não achavam meu nome na lista de passageiros) e depois o vôo ainda atrasou umas duas horas…

Foi uma viagem rápida, mas incrível. Deu para conhecer muita gente interessante e esclarecer muito sobre o programa, e é claro, conhecer um pouco da sede da Sun no Brasil.

  • obs 1: em todos os andares da Sun há máquinas de vários tipos de café, de graça. Eu me fiz.
  • obs 2: um negócio muito legal por lá: há estações Sun que você se loga usando seu cartão da Sun, colocando ele numa fenda do lado do monitor. Dá para se logar em qualquer lugar do prédio, sair e manter a seção. Fantástico.

Álbum de fotos dessa viagem.

© 2016 silveira neto. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.