Skip to content

NetBeans, palestra ao vivo

Estamos experimento uma coisa nova dentro do OSUM. Vamos começar a fazer os webinars, palestras ao vivo pela internet, agora em outras linguas além do Inglês.

Eu vou ministrar o primeiro em português amanhã, aqui está o relese:

Nós estamos introduzindo para os membros do OSUM seminários web ao vivo para prover treinamento em tempo real nas últimas tecnologias de Software Livre.

Temos o prazer de começar nossa série de seminários web com esta sessão sobre o recém lançado NetBeans 6.5.

Este seminário web vai introduzir as novas funcionalidades do NetBeans 6.5 como:
→ Suporte robusto a PHP e JavaScript
→ Depuração para Groovy a Grails
→ Novas melhorarias para Java, Ruby e Rails, e desenvolvimento em C/C++
→ Suporte nativo para Hibernate, importação de projetos Eclipse, e a compilação ao salvar.

Este seminário web também proverá uma demonstração detalhada das capacidades de edição da IDE NetBeans e o famoso Construtor de Interfaces Swing (Matisse).

Este seminário será conduzido por Silveira Neto, Embaixador de Campus da Sun em Fortaleza, Ceará, membro do CEJUG (Ceará Java User Group), desenvolver e entusiasta de tecnologias de Software Livres.

Este seminário web será conduzido em Português. Por favor, consulte o Calendário de Eventos do OSUM para informações da mesma seção em outras línguas.

Este seminário web está marcado para o dia 25 de Novembro de 2008 as 20:00 no horário de Fortaleza, Ceará (UTC -3:00).
Isso corresponde a:
→ 21:00 em São Paulo, Rio e demais estados de mesmo fuso horário do Ceará mas com horário de verão em vigência.
→ 23:00 em UTC (Greenwich).

Por favor use o World Clock Meeting Planner para ajustar esse horário para sua localidade.

Este seminário web será conduzido usando o Elluminate Live! Você poderá escutar ao vivo o áudio nos auto-falantes ou fones de ouvido de seu computador e poderá fazer perguntas através do bate-papo em texto. Use o link URL provido no campo “Website or map” da seção. Por favor entre de 5 a 10 minutos antes para a configurar propriamente sua seção. Para maiores informações e requisitos mínimos do sistema use o Elluminate

Página do evento dentro do OSUM.

Link para assistir ao vivo via Elluminate.

Aviso: House um erro durante a marcação da seção. Eu marquei que era de Fortaleza no Brasil mas o sistema do Elluminate entendeu que meu horário era o de Brasília, então ao invés de marcado para as 23:00 em UTC ficou marcado para 22:00 em UTC. Não houve tempo suficiente para eu avisar a todos então eu tive que começar no horário errado mesmo. Ainda assim houve uma boa participação, contamos com umas 15 pessoas e tudo ocorreu bem. Muita gente me disse que tentou entrar e não conseguiu então vou tentar fazer um bis dessa apresentação. Os slides que eu usei e a gravação serão divulgados em breve. Obrigado a todos e me desculpem pelo transtorno.

Published inportuguês

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *